Paternidade, brigas e notícias bombásticas: uma retrospectiva do ano de Elon Musk, que completa 54 anos
O empresário bilionário e ex-funcionário do governo Trump teve altos e baixos
Por Jillian Frankel

Depois de um ano tumultuado que se desenrolou diante de uma audiência nacional, Elon Musk está comemorando seu 54º aniversário no sábado, 28 de junho.
Grande parte do último ano do bilionário foi dominado por sua amizade e subsequente desavença com o presidente Donald Trump — e fora da arena política, a vida pessoal de Musk foi alvo de escrutínio em reportagens bombásticas, que incluíam suposto uso de drogas e drama familiar envolvendo o pai de 14 filhos .
(Ele tem repetidamente rejeitado grande parte da cobertura da mídia sobre ele, alegando que é tendenciosa, assim como as críticas de sua família extensa.)
Musk apoiou a segunda candidatura de Trump à Casa Branca na noite de uma tentativa de assassinato durante a campanha eleitoral. O fundador da SpaceX acabou gastando mais de US$ 250 milhões para apoiar Trump e outros candidatos republicanos na corrida de 2024, de acordo com a CBS News .
Com a volta de Trump à Casa Branca, Musk foi escolhido para liderar o Departamento de Eficiência Governamental (DOGE), como parte da promessa de Trump aos eleitores de combater o que ele chamou de desperdício e ineficiência governamental.
Mas os cortes orçamentários resultantes também geraram ampla controvérsia, já que milhares de empregos federais foram cortados, assim como importantes programas de ajuda governamental.
No final de maio, Musk deixou seu cargo após um desentendimento sobre o plano de gastos do presidente , também conhecido como "Big, Beautiful Bill" — e nos dias seguintes, ele começou a brigar com Trump online , embora tenha eventualmente apagado sua afirmação explosiva de que o nome de Trump está nos arquivos de Jeffrey Epstein, o que Trump rejeitou.
Mãe do Arkansas que deu comestíveis de maconha e caneta vaporizadora para crianças de 6 a 15 anos é condenada à prisão
Deanna Sue Woods, 36, supostamente disse a um detetive que deu comestíveis aos seus filhos e também os deixou usar sua caneta vape para impedi-los de usar maconha.
Por Chris Spargo

Um juiz no Arkansas condenou uma mãe a 120 dias de prisão após ela supostamente admitir ter dado maconha aos seus filhos.
Deanna Sue Woods, 36, foi presa em janeiro depois que um funcionário do Departamento de Serviços Humanos conversou com sua filha de 6 anos e descobriu que a mãe "estava permitindo que seus filhos ingerissem maconha e comestíveis com THC", de acordo com uma cópia do depoimento de causa provável obtido pela PEOPLE.
A criança foi então submetida a um teste de drogas e foi descoberto que tinha THC em seu organismo. Nesse momento, o DHS contatou um detetive do Departamento de Polícia de Brookland, de acordo com o depoimento.
Woods foi então detida no dia seguinte pelo detetive e, de acordo com o depoimento, supostamente concordou em falar com ele após ser informada de seus direitos Miranda.
O detetive Dustin Norwood escreveu no depoimento que Woods lhe contou que deu a três de seus filhos — de 6, 10 e 15 anos — mel e chocolate com THC.
Ela também teria dito que permitiu que as crianças de 6 e 10 anos usassem seu vaporizador.
Matty Healy faz referência ao álbum Tortured Poets da ex Taylor Swift e diz que ele é "provavelmente o melhor compositor da minha geração"
O vocalista de 1975 se autodenominou "poeta" — com aparente sarcasmo — durante uma brincadeira no palco antes de uma apresentação de "Chocolate" no Festival de Glastonbury, na Inglaterra, na sexta-feira, 27 de junho.
Por Brenton Blanchet

Matty Healy se declarou um "artesão das palavras de uma geração" — e aparentemente fez uma referência ao álbum The Tortured Poets Department, de Taylor Swift — durante o último show principal do The 1975.
O músico, de 36 anos, fez algumas de suas brincadeiras de palco características no Festival de Glastonbury, na Inglaterra, na sexta-feira, 27 de junho, para preparar uma apresentação do hit de sua banda, "Chocolate", com letras sem sentido no telão principal do festival para contrastar com o aparente sarcasmo de Healy.
"Quero ser sincero por um segundo com todos", disse Healy aos fãs antes da música, segundo um vídeo compartilhado pela Variety . "O que este momento está me fazendo perceber é que, sim... o que este momento está me fazendo perceber é que, e estou sendo sincero, provavelmente sou o melhor."
"Provavelmente sou o melhor compositor da minha geração. O melhor, como podemos dizer, um poeta, senhoras e senhores, é o que eu sou", acrescentou Healy com um toque de sarcasmo. "Um poeta geracional. Só queria lembrar a vocês, sabe, nos próximos minutos, que essas letras, essa poesia, eu sangro por vocês. Tudo bem? Absorvam isso, está bem? Podem vir, rapazes."